Faça um "Upgrade" em seu Computador!



Comprar um PC novo pode ser desnecessário, caso você saiba como melhorar o seu companheiro de longo tempo. Da mesma forma que eu costumo dar sobrevida aos computadores, creio que você possa fazer o mesmo., evitando assim gasto extra e descarte indevido de equipamento.

Antes de tudo façamos a velha pergunta: Para qual finalidade será meu equipamento? Isso ajuda para que você não corra o "risco" de dar uma turbinada sem necessidade.
Você realmente está insatisfeito com sua máquina?
O que você pretende melhorar nela: Estética? velocidade? ou problemas com travamentos ou falhas?
Pensando também com uma consciência verde, onde o impacto causado pela produção torna-se nocivo ao meio ambiente.



Vou citar o exemplo do computador de minha irmã. Comprado Há alguns anos, o aparelho da marca Neo PC, uma das várias empresas que aflorou naquela época da campanha do governo COMPUTADOR PARA TODOS. (embora tenha sido um pouco utópico da parte do projeto inicial, foi essa iniciativa que alavancou a indústria de info)
Pois bem: eis a configuração de fábrica:
*Monitor TRC de 15"
*Celeron D315
*Memoria 256Mb
*Gravador de CD
*HD 40Gb IDE

E o que foi alterado:
*Monitor LCD 17"
*Processador Pentium D
*2x 512 Mb
*Adicionei um DVD-RW
*HD 80Gb SATA
*Adicionei uma Placa Video de 128Mb AGP
*Troquei a fonte de 350W por uma de 500W

Outras periféricos também já foram várias vezes trocados, como teclado, mouse, caixas de som. Queria inserir também um leitor de cartões mas o modelo do gabinete não permite. Tinha inserido também uma placa de captura mas removi pois além de não ter utilização era de baixa qualidade.

Basicamente mantive apenas: Placa mãe, Gabinete e Floppy Drive (que nem uso). Ae você questiona: E PORQUE NÃO MONTOU/COMPROU UM NOVO? Pelo simples fato de liberdade que o upgrade lhe dá. Afinal todas essas trocas não foram feitas de uma unica vez mas sim ao longo dos anos.




Isso tudo sem contar no prazer que você tem, quando faz uma "cirurgia" no seu equipamento, mas lembre-se: Se não se sentir capaz de operar alguma alteração física em seu equipamento, peça ajuda a um amigo ou leve à um técnico. Pense nisso!